Recepção para os visitantes

Voir le sujet précédent Voir le sujet suivant Aller en bas

Recepção para os visitantes

Message par MrGroar le Mar 18 Nov - 12:49

Querido/a visitante,

Antes de mais, em nome de todo o Clero da Igreja Aristotélica Romana e Universal, sê bem-vinda e agradeço que venhas consultar os nossos Registos Gerais!

Aqui encontrarás:

  • o registo dos baptimos
  • o registo dos casamentos
  • o registo dos funerais
  • o registo das ordenações
  • o registo das benidições


E outras coisas...

Toma nota, o arquivos destes sacramentos é realizado por cada bispo e arcebispo responsável pela sua própria diocese ou arquidiocese, cada certificado é ordenado segundo a diocese onde o dito sacramento foi efectuado. Portanto não encontrarás o registo central de todos os baptizados: terás de procurar o certificado de baptismo que desejas pela diocese em que crês que foi celebrado. Para facilitar a busca, os registos da circunscrição estão ordenados por circunscrição eclesiástica, e depois por arquidiocese ou diocese, e se não não souberes a que circunscrição a diocese está vinculada ou a que diocese está a paróquia vinculada, tens à tua disposição a carta das Circunscrições, Dioceses e Paróquias e a Igreja Aristotélica*; e se quiseres consultar os registos relativos à tua paróquia e não souberes onde procurar, vai à tua igreja e consulta o painel de informação, que te ajudará muito para saber o que procurar.

Se quiseres obter um certificado de um sacramento realizado numa capela nobiliáquica**, deveras consultar os Registos Nobiliárquicos. Toma nota, o bipo da diocese à qual esta capela pertence pode também ter incluído os registos nos Registos da Circunscrição.

Se mesmo assim não encontras o que procuras poderás contactar um arquivista que te ajude. Finalmente, uma ferramenta extraordinária de procurar está à tua disposição, não hesites em usá-la para resolveres rapidamente os teus problemas, mesmo que não conhecças o nome da capela onde o sacramento foi celebrado ou o nome do sacerdote que a oficializou.

No caso de não teres encontrado nada:
- Verifica se procuraste bem...
- Contacta a equipa da diocese onde fizeste a tua busca através de mensagem privada.
- Como último recurso podes perguntar na recepção, mas atenção, os arquivistas e bispos têm muito trabalho...

Para terminar, também indicamos a existência do anexo dos Consistórios Pontificais onde poderás encontrar as decisões da Cúria sobre certos assuntos especiais: anulações e proibições de casamento, excomunicações...

Depois disto, desejo uma boa visita aos Arquivos Aristotélicos!


Feito em Roma, a 25 de Outubro de 1456
MrGroar Von Valendras, Cardeal Nacional eleitor do Consistório Pontifical francófono, Grão-Mestre da Ordem teutónica...e Responsável-chefe pelos Registos Aristotélicos.



* O registo às vezes pode não carregar: tem paciência e volta mais tarde...

** Uma capela nobiliáruica é uma capela Res Parendo (RP = Roleplay) dentro de um feudo de um nobre. Tens de ter em conta que uma capela nobiliárquica está sempre vinculada a uma diocese e que deve ser consagrada e mantida por um capelão antes de poder ser um lugar sagrado.
avatar
MrGroar

Nombre de messages : 55
Age : 38
Paroisse : Un peu partout à la fois
Charges au sein de l'Eglise : Cardinal National Electeur francophone, Vicaire Général de Bourges, Grand Prieur de l'Ordre Teutoniq
Date d'inscription : 25/10/2008

Fiche d'Etat-Civil
Baptisé(e): Oui Oui
Marié(e): Ordonné(e) - Mariage impossible
Mort(e): Non

Voir le profil de l'utilisateur http://www.le317.fr

Revenir en haut Aller en bas

Voir le sujet précédent Voir le sujet suivant Revenir en haut

- Sujets similaires

 
Permission de ce forum:
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum