Recepção para os sacerdotes (párocos, padres, diáconos...)

Voir le sujet précédent Voir le sujet suivant Aller en bas

Recepção para os sacerdotes (párocos, padres, diáconos...)

Message par MrGroar le Mar 18 Nov - 12:59

Estimado sacerdote da Igreja Aristotélica,

Antes de mais, em nome de todo o Clero da Igreja Aristotélica Romana e Universal, sê bem-vinda e agradeço que venhas consultar os nossos Registos Gerais!
Como sacerdote, tu podes vir aqui por qualquer das seguintes razões:

Em primeiro lugar com o fim de consultar os Registos, para verificar certos requerimentos antes de celebrar um sacramento. Permite-me convidar-te a ler o tópico de boas-vindas a todos os visitantes antes de prosseguires. Será muito útil a fim de eviar repetições.

A outra possibilidade é de que cá vens para registar um sacramento. E muito bem, porque é justamente aqui que deverá ser feito. Não aqui na recepção mas na secção dedicada aos registos... e como agradecimento por teres vindo, explico-te agora os passos a seguir (muito simples, sem stresses).

Os Registos estão sob a responsabilidade dos bispos no que diz respeito à sua autonomia na gestão das suas dioceses. Deeste modo a cada bispo são atribuídos os direitos sobre os registos da sua própria diocese: organização, gestão, delegação e tudo aquilo que puder ser incluído no domínio da arquivação dos certificados dos sacramentos. Portanto cada bispo é também responsável pelos registos da sua diocese: que está actualizado, datas correctas, certificar que está tudo em ordem e tudo mais.

É por estas mesmas razões que deves dirigir-te unicamente ao teu bispo para resolver qualquer dúvida sobre um registo que desejas efectuar! E se registo é de outra diocese que não a tua então deverás dirigir-te ao bispo responsável por essa diocese. Para isso, podes consultar a lista das dioceses aristotélicas e assim conhecer o nome das pessoas com quem tens de entrar em contacto. Também podes encontrar os nomes dos responsáveis de cada diocese nos Registos da Circunscrição; estão incluidos no início da secção correspondente*.

Se desejares, também podes pedir para incluir o teu nome na secção correspondente da tua diocese para poderes registar mais faculmente os sacramentos que celebras; deverás contactar o bispo correspondente. Ainda a assinalar que às vezes não é o bispo que administra mas um dos seus delegados **.

Depois disto, desejo uma boa visita aos Arquivos Aristotélicos!
Que o muito Alto de guie!


Feito em Roma, a 25 de Outubro de 1456
MrGroar Von Valendras, Cardeal Nacional eleitor do Consistório Pontifical francófono, Grão-Mestre da Ordem teutónica...e Responsável-chefe pelos Registos Aristotélicos.



* FDT: refiro-me aos grupos de moderadores que se podem ver em cada subfórum.

** FDTP: refirom-me aqui ao moderador do grupo da diocese que pode não ser o bispo mas sim o delegado pela gestão dos registos da sua diocese.
avatar
MrGroar

Nombre de messages : 55
Age : 38
Paroisse : Un peu partout à la fois
Charges au sein de l'Eglise : Cardinal National Electeur francophone, Vicaire Général de Bourges, Grand Prieur de l'Ordre Teutoniq
Date d'inscription : 25/10/2008

Fiche d'Etat-Civil
Baptisé(e): Oui Oui
Marié(e): Ordonné(e) - Mariage impossible
Mort(e): Non

Voir le profil de l'utilisateur http://www.le317.fr

Revenir en haut Aller en bas

Voir le sujet précédent Voir le sujet suivant Revenir en haut

- Sujets similaires

 
Permission de ce forum:
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum